Incubadora de Negócios ESPM lança edital para selecionar projetos

Por: GIFE| Editais| 20/04/2015

A Incubadora de Negócios ESPM SP lança o primeiro processo seletivo para projetos de Negócios de Finanças e Impacto Social, a fim de preencher até duas vagas para um período de incubação.

Podem participar do edital empreendedores que fizerem parte da comunidade ESPM SP (alunos e ex-alunos, dos cursos de graduação, pós-graduação ou especialização) ou externos à comunidade ESPM, mas que estejam situados na cidade de São Paulo. É importante que os negócios sociais estejam em processo de constituição ou estabelecidos.

Cada empreendedor poderá se inscrever apenas com um projeto. O processo de seleção e classificação dos projetos compreenderá três fases. Na primeira, será feita uma análise da documentação dos candidatos. A segunda etapa será composta de: apresentação do Modelo de Negócios para uma banca examinadora, na qual serão avaliados critérios como: impacto social gerado na resolução do problema; capacidade de escalabilidade da resolução do problema social; impacto indireto sobre stakeholders e desenvolvimento comunitário; característica inovadora e diferenciada da solução apresentada; entre outros.

A última etapa será a realização de uma entrevista. Neste momento, será analisada a motivação que o empreendedor possui frente a questões sociais, o seu perfil e a capacidade de identificação de oportunidades e a possibilidade de dedicação para o desenvolvimento do projeto, além da experiência na realização de atividades gerenciais.

As empresas incubadas poderão utilizar, sem qualquer custo, da sua estrutura física da ESPM para o desenvolvimento de suas atividades, assim como os serviços da própria faculdade como biblioteca e acesso a base de dados. Adicionalmente, a Incubadora de Negócios oferecerá serviços para apoiar os empreendedores no planejamento e desenvolvimento do seu negócio, como encontros periódicos semestrais sobre temas diversos; reuniões semanais entre o professor de área específica de conhecimento (operações, marketing, finanças e direito) e os gestores da empresa incubada; e aproximação entre empreendedores e instituições de financiamento, objetivando o acesso aos recursos financeiros.

As inscrições podem ser feitas na Incubadora ESPM (Rua Domingos de Moraes, nº 1414 – São Paulo), das 9h às 18h, até o dia 10 de maio. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no regulamento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional