Independent Sector debate políticas públicas em conferência anual

Por: GIFE| Notícias| 24/10/2004

De 6 a 9 de novembro acontece, em Chicago (EUA), a Conferência Anual do Independent Sector. Os objetivos são investigar como as organizações sem fins lucrativos promovem o engajamento da comunidade e como se mobilizam para conseguir melhor impacto em sua capacidade de desenvolver práticas éticas e efetivas.

O evento reúne presidentes, diretores executivos, oficiais de programas, profissionais que atuam com políticas públicas e líderes de diversas organizações, como fundações e empresas que atuam na área social.

No primeiro dia haverá um workshop sobre as estratégias para influenciar políticas públicas, com representantes da sociedade civil e especialistas norte-americanos em advocacy. No dia 7, a plenária de abertura fará uma avaliação das eleições nos Estados Unidos, que terão ocorrido cinco dias antes, analisando suas implicações internas e externas e as expectativas para o setor sem fins lucrativos.

Os dias seguintes terão conferências, debates, plenárias e grupos de discussão que abordarão, entre outros temas, como o terceiro setor pode aplicar importantes lições de governança e prestação de contas vindas do mercado, como fortalecer a confiança pública e a importância de ter visão, comprometimento, recursos e sabedoria para causar transformação social.

Clique aqui para outras informações sobre a Conferência Anual do Independent Sector.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional