Indicadores para avaliar compromisso empresarial com a infância

Por: GIFE| Notícias| 03/07/2006

Quando as empresas investem em programas de apoio à infância fora de seus muros, elas devem repensar suas práticas internas para assegurar o mesmo cuidado com os funcionários e seus filhos.

Com base nesse princípio, que demonstra a conscientização social da empresa nas mais diferentes esferas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desenvolveu, em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, uma série de indicadores para avaliar o grau de compromisso das empresas com o desenvolvimento das crianças de zero a seis anos de idade.

Os indicadores são inspirados no Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI), lançado pela Organização da Nações Unidas (ONU) no final do ano passado, e podem ser usados nos balanços sociais das empresas. Adaptado para a realidade corporativa, o novo índice é um questionário que avalia, entre outras coisas, se as empresas têm creches para os filhos dos funcionários, se concedem licenças maternidade e paternidade e se têm políticas internas voltadas à infância.

“”Como um indicador de responsabilidade social, a idéia é estimular as empresas a aperfeiçoarem sua gestão interna e irem além do que determina a legislação””, diz Oded Grajew, presidente do Conselho do Instituto Ethos e autor da idéia.

Mais informações pelo site do. Unicef

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional