Índice de Sustentabilidade Empresarial BM&FBOVESPA tem nova categoria

Por: GIFE| Notícias| 22/04/2014

A partir deste ano, todas as companhias listadas na BM&FBOVESPA terão a oportunidade de simular sua participação no processo de seleção do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), metodologia que busca avaliar de forma integrada os diferentes aspectos da sustentabilidade das empresas.

Criado em dezembro de 2005 pela Bolsa, tendo seu desenho metodológico de responsabilidade do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos nas sete dimensões do questionário: geral; natureza do produto; governança corporativa; ambiental; social; econômico-financeira; e mudanças climáticas.

Na nova categoria criada, chamada “Simulado”, as empresas podem responder ao questionário em qualquer momento do ano – sendo o questionário do ano anterior -, e até duas vezes neste período. Além disso, as companhias podem escolher quais dimensões querem responder, pois não é obrigatório o preenchimento das sete.

Após o preenchimento, todas recebem um relatório contendo seu desempenho quantitativo, com a pontuação e a comparação com as notas mínimas, média e máxima das participantes do ano anterior.

A proposta é que o Simulado se torne para as empresas um instrumento de diagnóstico qualificado de suas ações. Além disso, as companhias poderão se preparar para concorrer a integrar a carteira do ISE. A participação nesta nova categoria será possível a partir de maio.

Além do Simulado, o ISE conta com outras duas categorias, ambas abertas apenas às companhias detentoras das 200 ações mais líquidas na BM&FBOVESPA. As categorias são: Elegível (para as empresas que querem concorrer a integrar a próxima carteira) e Treineira (para as empresas que querem treinar a participação no processo do ano corrente, sem concorrer a integrar a carteira).

Para mais informações sobre como participar, acesse a página do ISE ou entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional