Iniciativa de aceleração de negócios é destaque na programação da ARTEMISIA

Por: GIFE| Notícias| 01/12/2014

Estão abertas as inscrições para o Aceleradora, programa intensivo de formação da ARTEMISIA, que acelera startups com potencial transformador em todo Brasil. Os empreendedores interessados em participar da iniciativa podem se inscrever no processo seletivo até o dia 15 de dezembro.

O processo de aceleração tem duração de três meses e oferece aos participantes formatação do modelo de negócio, capacitação dos participantes, acesso à equipe de mentoria, refinamento do impacto social das startups, além de proporcionar conexões com investidores, gestores e parceiros.

O programa tem como objetivo acelerar o crescimento das startups em um curto período de tempo, potencializar seu impacto social e buscar e avaliar alternativas de financiamento. Nos últimos três anos, 47 negócios foram acelerados, impactando mais de 13 milhões de pessoas.

Fernando Fernandes, do Saútil, empreendimento que participou de um dos programas da ARTEMISIA, comenta a importância de iniciativas nesse modelo. “”A ARTEMISIA acreditou no Saútil e nos ajudou muito com conhecimento e network para que tornasse nosso negócio muito mais consistente. Acreditamos no processo de aceleração e todos os mentores que nos auxiliaram até o momento e estaremos sempre dispostos retribuindo o que nos foi oferecido.””

Como funciona?

Durante o programa, os empreendedores terão a oportunidade de testar na prática novos modelos de receita e, principalmente, de refinar o impacto social dos seus negócios em um ambiente de cocriação e colaboração com comunidades de baixa renda, outros empreendedores, mentores e investidores.

Inicialmente, é realizado um diagnóstico do momento vivenciados por cada startup e os principais desafios enfrentados por elas. A partir daí é elaborado um projeto de aceleração com metas e atividades claras. Ao longo de todo o processo, os empreendedores contam com todo o apoio da ARTEMISIA para alcançar esses objetivos.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no processo seletivo empreendedores com negócios que: ofereçam soluções com potencial para promover transformações profundas no país; tenham alto potencial de escala, com modelos de negócio lucrativos; ofereçam produtos e serviços focados na melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda, preferencialmente nas áreas de educação, saúde, habitação e serviços financeiros.

As inscrições para a turma do 1º semestre de 2015 estão abertas até o dia 15 de dezembro. Para se inscrever é necessário preencher o formulário, no site da ARTEMISIA. Os negócios inscritos serão analisados pela equipe da ARTEMISIA, de acordo com os critérios de seleção.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional