Iniciativa oferece prêmio para educadores criativos

Por: GIFE| Notícias| 28/07/2008

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está com inscrições abertas para professores realizadores de projetos que utilizam a tecnologia no processo de ensino-aprendizagem. Podem participar educadores de escolas públicas e particulares, de organizações sem fins lucrativos e de fundações que participam ou participaram dos Programas Educacionais Microsoft.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, até o dia 08 de agosto através do site www.educadoresinovadores.com.br. Serão aceitos os projetos desenvolvidos e aplicados na prática entre 1 de janeiro de 2004 e 8 de agosto de 2008. Para participar, o trabalho deve seguir os seguintes critérios: envolver a tecnologia na sua execução; integrar a escola com a comunidade e potencializar os estudantes durante o processo de aprendizagem.

O objetivo do prêmio é incentivar o desenvolvimento de inovações nas práticas educacionais cotidianas das instituições de ensino. A premiação possui três categorias: Aluno Monitor, Gestão Escolar e Tecnologias e Educador Inovador. O resultado será divulgado no dia 27 de agosto de 2008 e a entrega do prêmio acontece no dia 03 de setembro, em São Paulo. Mais informações: www.educadoresinovadores.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional