Iniciativa premia cobertura da mídia sobre sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 29/04/2013

A quarta edição do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, que irá distribuir R$ 107 mil líquidos aos vencedores, está com as inscrições abertas pelo site até o dia 05 de setembro.

As principais novidades são a criação da Categoria Especial Água, a ampliação para cinco segmentos na categoria Mídia Regional, seguindo a classificação estabelecida pelo IBGE, e a mudança de nome da categoria Internet, que passa a ser denominada Webjornalismo.

Serão 14 premiações para profissionais da imprensa, considerando os segmentos das categorias Mídia Nacional, Mídia Regional, Categoria Especial Água e Grande Prêmio. Também serão outorgados os prêmios especiais honoríficos Personalidade do Ano em Sustentabilidade, Veículo do Ano em Sustentabilidade e Veículo Especializado do Ano em Sustentabilidade, escolha que será feita por um Conselho Consultivo. No total, o concurso distribuirá 17 troféus.

A Categoria Especial Água, criada exclusivamente para esta edição, soma-se aos esforços da ONU – Organização das Nações Unidas – que decidiu instituir 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água, para conscientizar a população sobre os desafios do gerenciamento da água do planeta. Todos os trabalhos das plataformas Jornal, Revista, Televisão, Rádio e Webjornalismo que tenham o tema Água como eixo central de abordagem devem ser inscritos nesta Categoria Especial.

Inscrições
Poderão ser inscritos trabalhos produzidos individualmente ou em equipe entre 1º de setembro de 2012 e 31 de agosto de 2013. Serão aceitos trabalhos de qualquer editoria sobre o tema, desde que se enquadrem no regulamento. Cada candidato ou equipe poderá inscrever até cinco trabalhos de sua autoria e essas inscrições não precisam ser feitas de uma só vez. O regulamento e outras informações estão disponíveis no site. Dúvidas podem sem enviadas pelo email [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional