Iniciativa premia investimentos em direitos humanos

Por: GIFE| Notícias| 23/04/2010

O ELAS – Fundo de Investimento Social e o UNIFEM – Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – abriram inscrições para o Prêmio Doar para Transformar, edição 2010.

A premiação tem como meta criar uma nova cultura de doações no Brasil. Para isso, irá destacar ações dirigidas ao investimento social nos direitos humanos e no protagonismo de meninas, jovens e mulheres. Serão quatro categorias: pessoa jurídica, instituto ou fundação, pessoa física e melhor reportagem.

Até o dia 10 de maio (valendo a data de postagem nos Correios), pessoas e instituições podem se inscrever, mandando informações sobre os projetos ou organizações de meninas, jovens e mulheres que apoiam. Já os jornalistas devem encaminhar suas reportagens sobre investimento social para análise dos jurados.

A seleção dos três melhores candidatos será feita por doze jurados, três por categoria, com ampla experiência e reconhecimento em suas áreas. Para Pessoas Jurídicas, por exemplo, o júri contará com a empresária da Rede Beleza Natural, Leila Velez, e o secretário geral do Gife, Fernando Rossetti.

Após a análise dos jurados, o perfil dos três candidatos indicados segue para votação popular através do site do Prêmio (www.doarparatransformar.org). No dia 22 de junho, em evento que acontecerá no Rio de Janeiro, os vencedores das quatro categorias serão conhecidos e receberão troféu que destaca a importância do investimento nelas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional