Iniciativa reconhece sustentabilidade empresarial

Por: GIFE| Notícias| 11/07/2011

Com a mensagem de que a sustentabilidade só será possível com a inovação, a Câmara Americana de Comércio abriu as inscrições para a 29ª edição do Prêmio ECO . Com o tema, Empresas, Inovação e Sustentabilidade, a iniciativa busca valorizar a sustentabilidade nas diferentes esferas da operação empresarial.

“Acreditamos fortemente que são as empresas que criarão os mecanismos e processos que tornarão possível sua perenidade. Não há sustentabilidade sem inovação, ou seja, produtos e processos inovadores, gestão inovadora e, por fim, um modelo de negócios inovador”, explica Daniela Aiach, gerente de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pelo Prêmio ECO.
Os trabalhos podem ser inscritos de forma online no site www.premioeco.com.br até o dia 29/08.

Categorias
Na edição deste ano, o Prêmio ECO tem duas modalidades: Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade (Elis), que se relaciona a modelos de negócios e estratégias mais amplas da empresa que incorporam o tema, e Práticas de Sustentabilidade, subdividida nas categorias Sustentabilidade em Produtos e/ ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.
Quatro companhias serão reconhecidas na modalidade Elis, sendo duas de grande porte e outras duas pequenas e médias. Em cada uma das duas categorias da modalidade Práticas de Sustentabilidade serão homenageadas duas companhias grandes e outras duas pequenas e médias.

Os jurados farão a avaliação dos projetos inscritos entre setembro e novembro, e a cerimônia de entrega dos 12 troféus está prevista para o início de dezembro.

O Prêmio
O Prêmio ECO foi lançado em 1982, sendo o pioneiro no reconhecimento de companhias socialmente responsáveis e que desenvolvem práticas de sustentabilidade. Já mobilizou 1.979 companhias (entre brasileiras e multinacionais), com 2.455 projetos inscritos e 213 condecorados.

Realizado em parceria com o jornal Valor Econômico desde 2008, o Prêmio ECO abre espaço para participação de todas as classes de empresas atuantes no País segmentadas por porte, inclusive as públicas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional