Inscrições abertas para a 17ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

Por: GIFE| Notícias| 28/04/2014

A Fundação Victor Civita (FVC) lança a 17ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, voltado a professores e gestores escolares.

Angela Dannemann, diretora executiva da FVC, explica que a premiação tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.

Podem se inscrever educadores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais de todo o Brasil. Os professores devem atuar em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia.

Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

As inscrições se iniciam no dia 05 de maio, mas já é possível acessar no site o regulamento que traz todas as informações sobre como os interessados poderão fazer o registro do seu trabalho.

O site disponibiliza também vídeos dos dez educadores que ganharam o prêmio em 2013, com dicas práticas e focadas em explicar aos candidatos os diferenciais que fizeram seus projetos se destacarem. Entre as sugestões apontadas estão: definir um objetivo claro para o trabalho e critérios de avaliação coerentes, pesquisar todo o site do prêmio e, principalmente registrar cada processo do trabalho por meio de fotos, vídeos, produções dos alunos e relatórios.

No espaço virtual, é possível conferir ainda outros vídeos e artigos dos especialistas que escolhem os vencedores, assim como um passo a passo com orientações de como desenvolver um trabalho de destaque na área.

Para a escolha dos projetos vencedores, a Fundação Victor Civita irá avaliar a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.

Dentre os 50 projetos finalistas, 20 serão premiados com um tablet. Destes, dez serão definidos como vencedores e receberão também uma assinatura da revista Nova Escola e um vale presente no valor de R$ 15 mil. Estes irão concorrer ainda ao prêmio de Educador do Ano, no evento que será realizado dia 20 de outubro, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 06 de julho.

Nesses 16 anos de existência, o prêmio reconheceu mais de 180 educadores, entre professores e gestores, e foram entregues cerca de R$ 2 milhões em prêmios. A cada edição, aproximadamente 3 mil profissionais da área de educação, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho na premiação.

A Fundação Victor Civita é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional