Inscrições abertas para a Conferência Ethos 360°

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2016

Um dos eventos mais importantes do campo social no Brasil está com inscrições abertas para sua edição de 2016. A Conferência Ethos 360° acontece entre 20 e 21 de setembro em São Paulo (SP). Ela deverá reunir pesquisadores, profissionais do terceiro setor, empreendedores e especialistas para discutir ideias, refletir sobre perspectivas e ampliar compromissos no que diz respeito à agenda do desenvolvimento sustentável e às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento aposta, mais uma vez, em atividades simultâneas divididas em diferentes palcos. Elas permitem aos participantes uma experiência de conhecimento, networking e entretenimento. Em dois dias de atividades, a programação contará com palestras internacionais — sobre temas como sistemas de compliance, precificação do carbono, inovação aberta e economia circular – e outras mesas sobre temas centrais do debate socioambiental.

Entre as presenças confirmadas está Emma Torres, consultora sênior em sustentabilidade do escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na América Latina e no Caribe. Ela é uma das participantes da atividade “O financiamento e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que vai discutir a origem dos investimentos para a implementação dos ODS e os métodos de aplicação sugeridos e discutidos pelos profissionais do setor.

Outro especialista que estará no evento é Jeffrey Carbeck, da Deloitte Innovation Consulting. Ele preside o conselho global do Fórum Econômico Mundial e é expert em assuntos como futuro da química, materiais avançados e biotecnologia. Carbeck falará sobre “A sustentabilidade na indústria 4.0” e tratará do papel da abordagem socioambiental no setor de manufatura.

Além das mesas internacionais, a conferência abre debate sobre o atual momento político e econômico do país. A proposta é avaliar estratégias e identificar possibilidades nesse cenário para o campo social e para o mundo dos negócios.

Serviço

Conferência Ethos 360º – diálogos e compromissos para transformação do Brasil
Quando: 20 e 21 de setembro
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP
Inscrições e mais informações no site www.conferenciaethos.org

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional