Inscrições abertas para bolsas de estudo na ONU

Por: GIFE| Notícias| 26/03/2007

O Fundo de Bolsas de Estudo Dag Hammarskjöld para Jornalistas abriu inscrições para jovens profissionais de mídia interessados no Programa Bolsa de Estudos 2007. O Programa está aberto para jornalistas de rádio, televisão e mídia impressa da Ásia, África, América Latina e da Europa Oriental que estiverem interessados em viajar até Nova York (EUA) para fazer a cobertura da 62º Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Serão selecionados quatro profissionais com idade entre 25 e 35 anos. O curso terá a duração de 10 semanas e começa no início de setembro, antes da Sessão de Abertura da Assembléia Geral. Além dos cursos, a bolsa oferece acomodações e diárias para os escolhidos.

O prazo para as inscrições encerra-se no dia 17 de abril de 2007, segunda-feira. Os critérios e as diretrizes do Programa, assim como formulários de inscrição, podem ser encontrados no site: www.unjournalismfellowship.org. O nome dos quatro jornalistas selecionados será anunciado durante o mês de junho pela Diretoria do Fundo.

Este é o 46º ano em que o Fundo patrocina este Programa, que foi estabelecido para homenagear o segundo Secretário-Geral das Nações Unidas, Dag Hammarskjöld. Nas últimas quatro décadas, o Fundo concedeu bolsas de estudo a mais de 170 jornalistas de 80 países.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional