Inscrições abertas para curso do GIFE sobre “Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial”

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2015

O GIFE irá promover em São Paulo, nos dias 06 e 07 de outubro, o curso “Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial no Brasil”.

A formação tem como proposta apresentar os principais conceitos que definem o campo do Investimento Social Privado (ISP), assim como debater a respeito dos desafios atuais para sua qualificação e fortalecimento. Durante o curso, serão apresentados também os conceitos e práticas relacionadas à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE), analisando sua trajetória no Brasil e as tendências para os próximos anos, além dos principais compromissos globais no campo, como os  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o papel das lideranças para a Sustentabilidade, e exemplos de sistemas e ferramentas utilizados para gestão do tema nas organizações e planejamento estratégico.

O curso – que terá duração de 16 horas – será ministrado por Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional do GIFE, e Vitor Seravalli, membro do conselho de administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting.

“Queremos disponibilizar não somente mais informações para ajudar os gestores, mas também apresentar algumas ferramentas que possibilitem maior efetividade na  transformação de conhecimento em competência nos processos de desenvolvimento e gestão de investimentos sociais”, comenta Vitor.

Na avaliação do consultor, há muitas oportunidades para o campo do ISP e da RSE, tendo em vista que a temática entrou definitivamente na agenda global. “Ou seja, a Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2030 traz uma abordagem ampla para objetivos e metas que integrarão os pilares sociais, ambientais e econômicos. Com isso, o potencial para investimentos tende a crescer. Acredito que o conteúdo deste curso se alinha com o movimento global rumo ao futuro que queremos”, destaca.

As atividades ocorrerão na sede do GIFE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2413 – 1° andar – Jd. Paulistano – SP). As inscrições podem ser feitas pelo site do GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional