Inscrições abertas para novo curso de pós-graduação em ‘Direito, Políticas Públicas, Gestão e Sustentabilidade’
Por: GIFE| Notícias| 28/08/2017
Portrait of clever student with books in college library
A Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro oferece, a partir de setembro, o curso de pós-graduação latu sensu em ‘Direito, Políticas Públicas, Gestão e Sustentabilidade’. A proposta é formar profissionais para atuarem na formulação, implementação, gestão, análise e intervenção na área de políticas públicas e programas socioculturais para o desenvolvimento de dinâmicas, estratégias e ações de caráter inovador, diante do cenário brasileiro.
A formação é direcionada a gestores, técnicos e lideranças que atuam no âmbito das organizações da sociedade civil, como fundações, institutos, cooperativas, fundos independentes, agências financiadoras, etc., assim como em empresas.
O curso tem uma carga horária total de 360 horas/aula, com duração de 18 meses. Ao longo da formação, serão oferecidas 18 disciplinas, divididas em três módulos: Módulo 1: Políticas públicas e participação cidadã, com discussões sobre políticas de acesso à cidade, inclusão social, educação, saúde, comunicação etc; Módulo 2: Gestão e Sustentabilidade, apresentando o cenário de filantropia no Brasil e no âmbito internacional, responsabilidade social e investimento social privado, gestão financeira e dinâmicas inovadoras de mobilização de recursos, entre outros assuntos; e Módulo 3: Estado e Sociedade: Princípios e Fundamentos Constitucionais, com reflexões sobre Estado e Direito Constitucional, Marco Regulatório da Sociedade Civil e Constituição.
Inscreva-se
Os interessados em participar do curso podem acessar o site e entrar em contato com o Centro de Pós-Graduação em Direito (Rua da Assembléia, 10 – Sala 412 – Centro – RJ), pelos telefones: (21) 3543-6480 e 2509-7349 ou e-mail: [email protected].
As aulas da primeira turma terão início em setembro e serão realizadas no período noturno, às segundas e quartas-feiras.
As inscrições permanecerão abertas até março de 2018, com a finalidade de organizar novas turmas a cada semestre.