Inscrições abertas para novo edital do British Council

Por: GIFE| Editais| 09/12/2015

O British Council, por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional e Engajamento com Comunidades do Newton Fund, está com chamada aberta para instituições brasileiras participarem do Institutional Skills.

A iniciativa visa apoiar projetos relacionados ao treinamento, capacitação e/ou engajamento comunitário de funcionários e/ou colaboradores de instituições públicas, instituições da sociedade civil, museus de ciências e jardins botânicos.

Os proponentes deverão atuar em áreas como: 1. Agricultura (especialmente voltada à pequena propriedade e baixo impacto ambiental); 2. Ciências sociais para desenvolvimento econômico; 3. Clima e meio ambiente (incluindo mudança climática, tecnologia verde, desenvolvimento sustentável, serviços de ecossistema, escassez de recursos etc); 4. Doenças infecciosas negligenciadas; 5. Economia inclusiva (incluindo empoderamento feminino, economia solidária, economia de floresta, fomento ao empreendedorismo etc); 6. Ensino de disciplinas relacionadas às Ciências e Matemática na Educação Básica; e 7. Transformações Urbanas (incluindo direitos humanos, enfrentamento da violência, moradia, mobilidade, acesso à agua, imigração etc).

Para participar, o projeto proposto deverá contemplar parceria com pelo menos uma organização no Reino Unido, como universidades, organizações sem fins lucrativos, centros de pesquisa, consultores etc. Os parceiros britânicos devem desempenhar um papel central na concepção e execução do programa.

O  British Council irá cofinanciar no máximo 50% do valor da proposta. O valor do cofinanciamento será de, no mínimo, 10.000 libras esterlinas e, no máximo, 100.000 libras esterlinas. A organização proponente deverá se comprometer a cofinanciar ou obter os recursos de outros parceiros. Esse cofinanciamento poderá incluir contribuições não financeiras, tais como espaço de escritório, pesquisadores alocados ao projeto e custos de gestão, mas não os custos salariais do pessoal permanente ou já existente na instituição(s) beneficiária(s).

De acordo com o edital do programa, para se destacar, as iniciativas deverão demonstrar uma contribuição positiva para o bem-estar econômico e desenvolvimento social do Brasil, com impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda. Além disso, pretende-se que os projetos contribuam para o aprimoramento das competências científicas, técnicas ou de engajamento utilizadas na concepção e prestação de serviços; desenvolvimento de novas habilidades científicas ou de gestão, para melhoria da eficiência dos serviços públicos, metodologias e produtos; e apoio à transferência de tecnologia e conhecimentos para aplicações práticas para uma determinada comunidade.

É esperado que os proponentes incluam em suas propostas atividades como workshops, cursos ou formações em habilidades específicas (científicas, técnicas, metodológicas, de gestão ou engajamento), troca e transferência de conhecimento, intercâmbio de acadêmicos, mesas-redondas, plataformas online, cursos e projetos de engajamento com a comunidade. As propostas serão avaliadas pelo British Council e por painéis de especialistas apontados pelo British Council.

As instituições interessadas deverão enviar suas propostas, em inglês, até o dia 20 de janeiro de 2016 pelo site. O resultado será divulgado em março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected], indicando o assunto “Institutional Skills – Brazil call”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional