Inscrições abertas para o concurso “Meu Evento tem Acesso” do Instituto Votorantim

Por: GIFE| Notícias| 28/07/2014

As inscrições para 4a edição do concurso “Meu Evento tem Acesso”, do Instituto Votorantim, estão abertas até o dia 1o de agosto. A iniciativa apoia a divulgação e incentiva a repercussão de eventos culturais que trabalhem o tema da democratização da cultura no Brasil. O evento vencedor do concurso será escolhido por votação pública, que acontecerá de 13 a 27 de agosto, na página do Blog Acesso no Facebook.

Após o período de inscrições, a comissão técnica do concurso selecionará os cinco melhores projetos. Os eventos pré-selecionados serão apresentados em posts no Blog Acesso e na página do blog no Facebook. Para votar é necessário “curtir” o post sobre o evento desejado na rede social. O evento mais “curtido” ganhará o concurso.

O vencedor será premiado com ações de comunicação, articulação e mobilização promovidas pelo Blog Acesso, que contemplam a cobertura completa do evento pelo blog e o apoio da assessoria de imprensa do Instituto Votorantim. Além disso, a iniciativa será divulgada para os 16 mil contatos do mailing do blog.

Em 2013, o vencedor do concurso foi a Mostra Disseminação – mostra de cinema e vídeo experimentais realizada anualmente em diferentes espaços de Belo Horizonte (MG), idealizada e coordenada por Renato Almeida. “Iniciativas como essa são ótimas. Através delas os projetos independentes ganham mais visibilidade. Foi muito bom para a Mostra Disseminação. Além de possibilitar que mais pessoas tomassem conhecimento do evento, por meio de uma assessoria de comunicação completa, incluindo entrevistas, divulgação e cobertura, o concurso contribuiu também para o histórico da mostra. Vencer um concurso nacional é muito rico para um evento.”

A Mostra Disseminação é uma construção coletiva que nasceu como iniciativa dos alunos da Universidade Federal de Minas Gerais. Ao longo de quase 10 anos de história, muitos artistas, diretores e produtores passaram pelo evento. Participar do concurso contribuiu para o fortalecimento dessas parcerias. É muito rico ver que, além da mostra, os artistas que participam também tiveram oportunidade de divulgar seus trabalhos”, avaliou Renato.

Para participar da 4a edição do concurso é necessário preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 1º de agosto.

Mais informações

O Instituto Votorantim é associado GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional