Inscrições abertas para o Curso de Governança para Fundações e Institutos Empresariais

Por: GIFE| Notícias| 22/06/2012

Realizada pelo GIFE e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), nos dias 03 e 04 de julho, em São Paulo, a quinta edição do Curso de Governança para Fundações e Institutos Empresariais (FIEs) é voltada a gestores de responsabilidade social, investimento social ou sustentabilidade de grandes empresas, além de consultores interessados no tema, de conselheiros, executivos e administradores de FIEs.

“”O curso aborda a governança dessas organizações a partir de quatro eixos (conceitual, jurídico, organizacional e estratégico) e levará a discussões a partir de casos a serem apresentados, tal como com a troca de experiências entre os participantes”, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti.

Segundo ele, os executivos e conselheiros de FIEs que participarem do curso terão condições de aprender com os demais e de identificar os pontos prioritários de melhoria na governança de suas organizações. “E para os executivos de empresas que pretendem criar sua fundação ou seu instituto, o curso é ainda mais interessante: poderão aprender antes de fazer, evitando assim que suas empresas desperdicem recursos ou levem anos para aprender com seus próprios erros.””

Além de discutir a importância da governança e seus benefícios e os princípios que devem nortear os órgãos responsáveis por ela, a programação do curso também irá problematizar a relação entre os institutos e fundações e suas mantenedoras e analisar boas práticas de gestão e prestação de contas.

Com carga horária de 16 horas (terça e quarta-feira, das 8h30 às 17h30, o curso será realizado em São Paulo (Caesar Business Paulista – Av. Paulista, 2.181 – São Paulo). O Investimento: R$ 1.600,00 (associados GIFE e IBGC*) e R$ 2.100,00, não-associados.

Veja programação completa

Faça sua inscrição

*Associados IBGC devem entrar em contato com o GIFE após a inscrição através do [email protected] para adquirir o desconto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional