Inscrições abertas para o Oitavo Prêmio AEA de Meio Ambiente

Por: GIFE| Notícias| 17/02/2014

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) abriu inscrições para o 8º Prêmio AEA de Meio Ambiente. O objetivo da premiação é reconhecer as empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos de tecnologias e responsabilidade social e beneficiaram o meio ambiente com resultado significativo quanto à qualidade de vida; assim como as universidades, institutos de pesquisa e universitários que priorizaram conceitos tecnológicos voltados à redução dos impactos ambientais; e também trabalhos jornalísticos, que demonstraram a evolução e o comprometimento das melhorias implementadas no setor automotivo, que beneficiaram ou beneficiarão ao meio ambiente.

As iniciativas poderão concorrer em seis categorias: Tecnologia Otto, Tecnologia Diesel, Acadêmica, Jornalística, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

Entre os critérios de seleção estão a aplicabilidade e a viabilidade do trabalho à realidade inserida no contexto ambiental; o conteúdo da iniciativa; o grau de inovação do trabalho apresentado; e o grau de interesse no propósito do tema e na apresentação do trabalho inscrito.

Os três melhores trabalhos de cada categoria, eleitos pela comissão julgadora, serão premiados, sendo que o melhor trabalho de cada categoria receberá um troféu e os outros dois indicados receberão uma menção honrosa, com uma placa de reconhecimento ao mérito.

O conteúdo dos trabalhos vencedores serão divulgados no site e/ou por outros veículos de comunicação da AEA.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site (clique aqui) com o preenchimento de formulário até o dia 4 de abril. Esclarecimentos sobre o regulamento deverão ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional