Inscrições abertas para o prêmio Empreendedor Social Ashoka-Mckinsey

Por: GIFE| Notícias| 06/03/2006

A Ashoka Empreendedores Sociais – organização internacional da sociedade civil – e a McKinsey & Company – consultoria em alta gestão empresarial – convidam as organizações da sociedade civil a participarem da quinta edição do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey.

A iniciativa é um concurso que capacita e apóia organizações da sociedade civil a planejar e implementar profissionalmente suas idéias, aliando sustentabilidade, geração de recursos e impacto social. Além disso, o Prêmio visa estimular a mobilização de recursos locais por parte das organizações da sociedade civil e contribuir para a ampliação de sua base cidadã.

Este ano, pela primeira vez, o Prêmio se realiza simultaneamente em 6 países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Todos as regiões terão vencedores locais.

O concurso terá duração de oito meses e as equipes selecionadas para participar serão formadas por dois representantes de organizações da sociedade civil. Durante esse período, as equipes participam de treinamentos onde adquirem ferramentas para aprenderem a desenvolver seus planos de negócio com o apoio de profissionais da McKinsey.

Ao finalizar o concurso, as organizações selecionadas terão um plano de negócio pronto para ser implementado e apresentado a potenciais financiadores.

As inscrições dos planos de negócios começam na quinta-feira, dia 09 de março, e devem ser feitas através do site www.empreendedorsocial.org.br. O prazo de inscrição termina no dia 28 de abril.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional