Inscrições abertas para o Prêmio Santander Universidade Solidária

Por: GIFE| Notícias| 28/07/2014

Este ano, o Santander promove a 10ª edição dos Prêmios Santander Universidades. Entre eles, destaque para o Prêmio Santander Universidade Solidária com foco em projetos de extensão universitária que tenham como tema o “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”. Os projetos devem ser executados por professores e alunos, em parceria com a comunidade local. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de setembro.

Para Emanuelle Magno Osório, gerente de Investimento Social do Banco Santander, o prêmio procura apoiar o desenvolvimento de projetos de extensão universitária que contribuam para a inclusão social e econômica de comunidades de baixa renda que estão próximas das universidades. São iniciativas que trabalham o fortalecimento das comunidades, associações, melhoria do processo produtivo, gestão, comercialização e geração de renda.

No total, serão R$ 800 mil em prêmios e oito projetos selecionados (R$ 100 mil para a implementação de cada um). Além do recurso financeiro, as inciativas também receberão suporte técnico de especialistas representados pela equipe do Banco Santander e da UniSol – Universidade Solidária.

Ao longo dos últimos anos, os projetos implementados com o apoio do prêmio contribuíram para a formação e o fortalecimento de associações e cooperativas, desenvolvendo ações focadas em gestão e comercialização de produtos e serviços, promovendo a segurança alimentar e incremento de renda para famílias de baixa renda.

A extensão universitária brasileira tem como premissa o envolvimento de professores, alunos e comunidades na execução dos projetos. Assim, existe a troca do que é gerado nas universidades e o saber popular. Esse processo é muito rico, e traz resultados para todos os envolvidos”, explica Emanuelle.

As iniciativas inscritas devem estar ligadas a comunidades localizadas a, no máximo, 150 metros (no máximo) de distância da universidade. Além disso, os projetos devem contar com uma equipe multidisciplinar, composta por, pelo menos, dez alunos matriculados em cursos de graduação da instituição e coordenados por um professor em exercício.

Para inscrever os projetos e obter mais informações é possível acessar o site.

O Santander é associado GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional