Inscrições abertas para o Programa de Apoio a Projetos Sociais da Fundação Salvador Arena

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2015

A Fundação Salvador Arena (FSA) abriu edital para selecionar e apoiar iniciativas promovidas por organizações não governamentais que contribuam para transformação e promoção social. Nessa edição, mais de 2,4 milhões de reais serão investidos no financiamento de projetos nas áreas de educação, assistência social e acesso a serviços gratuitos de saúde. As inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Sociais estão abertas até o dia 9 de fevereiro.

Sérgio Loyola, coordenador de projetos sociais da instituição, explica que o principal objetivo do Programa de Apoio a Projetos Sociais é apoiar ações e iniciativas das organizações do Terceiro Setor com potencial de transformação e promoção social das parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio do fornecimento de recursos financeiros, de capacitações de técnicos e dirigentes da ONG, e na elaboração e gerenciamento de projetos sociais.

As organizações interessadas em concorrer devem inscrever seus projetos, informando objetivos e as metas a serem atingidas. As inciativas deverão abranger pelo menos uma das áreas foco do edital – educação, assistência social e acesso a serviços gratuitos de saúde – e deverão, obrigatoriamente, ser executadas nas cidades paulistas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Paulo, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos ou São Vicente.

Ao todo, doze projetos serão selecionados pela iniciativa. Cada projeto poderá receber o financiamento de até 280 mil reais, além de contar com assessoria técnica para sua execução. Quando recebemos um projeto, o nosso olhar vai além da necessidade da organização em mudar sua infraestrutura: nós nos focamos nas ações sociais e educacionais que ocorrerão como resultado destas intervenções. Por isso, nossas assessorias costumam chamar a atenção para os objetivos sociais, em primeiro plano, para em seguida projetar quais recursos serão necessários. Mas também há recorrência de projetos que visam melhorar os processos de gestão, ou que buscam capacitar equipes para realizar suas atividades de modo mais qualificado e técnico.”

As inscrições devem ser feitas pelo correio. Para isso, é necessário enviar o formulário de inscrição preenchido com os dados do projeto. O edital e o formulário podem ser acessados no site da Fundação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional