Inscrições abertas para o Programa RUMOS do Itaú Cultural

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2010

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país – de músicos e cineastas do Norte a escritores, coreógrafos e artistas plásticos do Sul; de jornalistas e pesquisadores do Nordeste a educadores do Sudeste.

O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e no site do programa.

Os editais abertos são direcionados para produção crítica e literária, teatro, trabalhos acadêmicos de graduação e pós graduação sobre setor cultural e música.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site http://itaucultural.org.br. As datas limites variam conforme a categoria: 30 de junho para música, teatro e pesquisa acadêmica e 31 de julho para programas de literatura.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional