Inscrições abertas para o Seminário Social Good Brasil

Por: GIFE| Notícias| 06/10/2014

A terceira edição do Seminário Social Good Brasil acontecerá entre os dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis (SC), e terá como tema “Protagonismo + Inovação Social: A nova ferramenta de mudança é você”. Desde 2012, o evento acontece anualmente para discutir e promover o uso de tecnologias e novas mídias na transformação social.

Nomes relevantes dos cenários nacional e internacional, como Dayna Cunningham (MIT CoLab), Emeline Paat-Dahlstrom (Singularity University), Julián Ugarte (Socialab), Aaaron Britt (IDEO.org) e Renato Guimarães (Together), marcarão presença no seminário, colocando em pauta como a tecnologia pode contribuir para a transformação da sociedade.

O Social Good Brasil é uma inciativa que, a partir do uso de tecnologias, novas mídias e pensamento inovador, busca soluções para problemas sociais. Para promover a inovação social lança mão de várias iniciativas, como por exemplo o Social Lab (laboratório de design e prototipagem de iniciativas Social Good) e o Seminário Social Good Brasil.

“Um dos objetivos do Social Good Brasil é criar uma comunidade fértil e inteligente para a troca de ideias inovadoras que têm grande potencial de se materializarem na prática, além de compartilhar iniciativas que já estão funcionando”, define Carolina de Andrade, Diretora Executiva do Programa Social Good Brasil.

A programação do seminário já foi definida e pode ser conferida no site do iniciativa.

Serviço

Data – 5 e 6 de novembro

Horário – das 13 às 19h

Local – Centro Integrado de Cultura, Florianópolis (SC)

Endereço – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600

Inscrições – os interessados podem fazer suas inscrições pelo site do Ingresso Nacional.O passaporte para os dois dias de evento custa R$ 50 e o ingresso individual R$ 35.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional