Inscrições abertas para Prêmios Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro 2015

Por: GIFE| Notícias| 27/04/2015

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Empreendedor Social e para o 7º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, iniciativas que visam identificar e valorizar projetos inovadores nas áreas de educação, mudanças climáticas, acesso à saúde, inclusão, economia colaborativa e mobilização social.

A primeira premiação é promovida no Brasil pela Folha de S. Paulo, em parceria com a Fundação Schwab – correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos e idealizadora da premiação no mundo. Ela é direcionada a criadores de projetos com mais de três anos de atuação e que já impactaram positivamente as comunidades onde atuam.

Já o Empreendedor Social de Futuro foi criado pela Folha em 2009 e utiliza os mesmos parâmetros internacionais da Schwab para valorizar propostas inovadoras que ainda precisam de visibilidade e de capacitação para aumentar sua atuação e influência. Podem participar desta iniciativa empreendedores de 18 a 35 anos que estejam à frente de projetos mais recentes, com um a três anos de atuação.

Todos os vencedores e finalistas das premiações terão seus perfis publicados em caderno especial que circula nacionalmente na Folha de S. Paulo, assim como no site. Eles receberão ainda um kit com um relatório de avaliação sobre seu trabalho.

O vencedor do Prêmio Empreendedor Social receberá bolsas de estudos em instituições como Harvard e Stanford e na Fundação Dom Cabral, além de participação em eventos internacionais, como o Fórum Econômico da América Latina de 2016, e consultoria jurídica. Já o vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro receberá bolsa de estudo para o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, assessoria jurídica e mentoria em comunicação.

Os vencedores de ambas as premiações serão convidados a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, grupo que reúne líderes sociais brasileiros inovadores que interagem constantemente com apoio, fomento e divulgação da Folha de S. Paulo

Os finalistas com idade inferior a 40 anos e que atenderem aos critérios estabelecidos pela organização Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial serão indicados para o Fórum dos Jovens Líderes Globais. Todos os que tiverem entre 20 e 30 anos e que atenderem aos critérios estabelecidos pela organização Global Shapers do Fórum Econômico Mundial serão indicados para receberem o título de Global Shapers.

As inscrições vão até o dia 17 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

O GIFE é parceiro de divulgação da iniciativa

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional