Inscrições abertas: Programa IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi

Por: GIFE| Notícias| 13/04/2009

A Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, abre inscrições para o programa IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi de 2009. Os interessados podem fazer suas inscrições de 2 de março a 3 de maio.

O programa tem como objetivo identificar e apoiar projetos de jovens empreendedores sociais, estimulando-os a dar continuidade às suas ações, para que possam contribuir com a solução de problemas coletivos e promover o fortalecimento de suas comunidades.

Para isso, a Universidade oferece um curso de Empreendedorismo Social aos 20 autores dos melhores projetos selecionados, visando à formação complementar e o desenvolvimento de competências na área de projetos sociais.

Durante o curso de formação, que acontecerá ao longo do segundo semestre de 2009, os jovens participantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 por mês, como ajuda de custo para transporte, alimentação e outras despesas.

No evento de formatura, que acontece no final do segundo semestre, os jovens que atingirem o aproveitamento esperado serão certificados e receberão um prêmio no valor de R$ 2 mil, como incentivo ao desenvolvimento de seus respectivos projetos. Após o curso, as iniciativas premiadas terão acompanhamento e avaliações sistemáticas pelos seis meses seguintes, mantendo-se em contato permanente com o Programa Iam.

Sobre as inscriçõesPodem se inscrever no Programa jovens entre 18 e 29 anos, autores projetos sociais que estejam em desenvolvimento há, no mínimo, um ano. Os projetos serão avaliados por um Comitê de Seleção e os 20 melhores classificados serão escolhidos para participar da iniciativa.

Os interessados podem fazer suas inscrições:
Pela Internet: www.iam.anhembi.brPor fax: (11) 3847-3034
Pelo correio: Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 294 – 8º andar – Vila Olímpia
04546-001 – São Paulo – SP.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional