Inscrições para Colóquio Internacional terminam no dia 30 de julho

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2004

As inscrições para o IV Colóquio Internacional de Direitos Humanos terminam no dia 30 de julho. Com o tema A Declaração e as Metas de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Desafios para os Direitos Humanos, o curso de formação e aperfeiçoamento de lideranças acontece entre os dias 10 e 16 de outubro, em São Paulo.

A Declaração e as Metas do Milênio promovem uma campanha global pela paz, direitos humanos, democracia, governança, sustentabilidade ambiental, erradicação da pobreza e promoção dos princípios de dignidade, igualdade e eqüidade humana. Durante uma semana, cerca de 100 profissionais de países do Hemisfério Sul participarão de seminários, grupos de trabalhos e discussões sobre esses temas.

Criado em São Paulo em 2001 e realizado anualmente, o Colóquio já contou com a presença de mais de 450 profissionais e acadêmicos de países da América Latina, África e Ásia. O evento é realizado pela Conectas Direitos Humanos e a Sur – Rede Universitária de Direitos Humanos, com apoio do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation) e da Fundação Ford, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site www.conectas.org/coloquio. Todos os pedidos serão avaliados por um comitê de seleção. A organização do encontro priorizará a participação de profissionais com experiência na área.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional