Inscrições para Encontro Ibero-Americano terminam nesta sexta-feira (30/4)

Por: GIFE| Notícias| 26/04/2004

Esta é a última semana para se inscrever no 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, que acontece de 16 a 19 de maio no Hotel Transamérica, em São Paulo. O prazo para inscrições termina nesta sexta-feira (30/4).

O processo de inscrição é totalmente eletrônico, feito no site www.ibero2004.org.br. Basta clicar em “”Inscrições Online””, escolher a categoria e preencher a ficha. O pagamento pode ser à vista com boleto bancário ou em 3 vezes sem juros com cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).

As organizações que queiram levar 3 ou mais participantes têm desconto especial ao efetuarem simultaneamente o pagamento das inscrições. Também há abatimento sobre o valor total para associados do GIFE, pesquisadores e acadêmicos vinculados a uma instituição de ensino ou pesquisa e profissionais de ONGs.

A inscrição garante participação no Encontro e acesso à Mostra de Iniciativas Sociais, ao show do cantor João Bosco, ao coquetel de abertura, ao Salão de Encontro e aos almoços e cafés dos intervalos nos dias 17, 18 e 19 de maio. Além disso, os participantes também receberão material de apoio, certificado de participação e a publicação com os resultados do evento.

Palestrantes – Na última semana, mais palestrantes confirmaram sua participação nas mesas de debates do Encontro. No dia 17 de maio, o argentino Hugo Varsky estará na mesa 1A (Democracia mundial – A soberania nacional frente ao esgotamento do atual sistema de poder internacional). Varsky é fundador e presidente do Comitê Internacional do Clube das Regiões (organismo internacional que reúne províncias, estados e grandes cidades), presidente do Programa Bolívar e representante especial para a Integração Econômica Regional e Participação Social do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina.

O presidente da Philips do Brasil, Marcos Magalhães, confirmou presença na mesa 3A, no último dia do evento (19/5), que também tem como palestrante o presidente do Conselho da Fundação Avina, Brízio Biondi-Morra. O tema da mesa é Equidade e mercado – Responsabilidade social empresarial e as novas formas de fazer negócio.

Além deles, já estão definidos mediadores das mesas de debates e dos painéis de experiências concretas. O advogado e consultor jurídico do GIFE, Eduardo Szazi, será o mediador do painel 1D, com o tema Democracia e terceiro setor – Participação, representação e representatividade na governabilidade mundial. Sônia Favaretto, superintendente da Fundação BankBoston, mediará o painel 2B (Conhecimento e comunicação – Produção, propriedade e circulação da informação como instrumentos de democratização, poder e controle social).

A coordenadora de comunicação e relações institucionais da Fundação Odebrecht, Marta Castro, estará na mesa 2C (Conhecimento e redes de informação – Os novos mecanismos de organização e gestão social). Olga Lucía Toro, consultora da Fundação Kellogg, será a mediadora do painel 3B, cujo tema é Eqüidade e capital social – Um olhar sobre os ativos das comunidades.

Ilona Becskeházy, superintendente da Fundação Lemann e conselheira do GIFE, fará a mediação do painel 3C (Eqüidade e avaliação – A validade dos índices estatísticos na mensuração do desenvolvimento humano e social). Já Olinta Cardoso Costa, da gerência geral de comunicação nacional da Companhia Vale do Rio Doce, será mediadora da mesa 3D (Eqüidade e meio ambiente – Desenvolvimento sustentável e geração de renda na América Latina).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional