Inscrições para o prêmio empreendedor social terminam esta semana

Por: GIFE| Notícias| 29/05/2006

A Fundação Schwab, co-irmã do Fórum Econômico Mundial, e a Folha de S. Paulo estão com inscrições abertas para o prêmio Empreendedor Social 2006. O objetivo principal é identificar líderes de organizações que desenvolvam produtos ou serviços voltados à melhoria de comunidades carentes e marginalizadas. As inscrições podem ser feitas no site do jornal até 31 de maio.

Diferentemente dos concursos que destacam projetos no Terceiro Setor, o prêmio valoriza os indivíduos – pessoas comuns capazes de mudar a vida daqueles que as cercam ao implementar idéias inovadoras e compartilhá-las.

Em 2005, 125 pessoas se inscreveram para concorrer ao prêmio no Brasil. Foi a segunda melhor média entre os 24 países onde o prêmio foi realizado, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 400 candidatos. Neste ano, o prêmio está sendo realizado em 30 países.

Os vencedores conquistam o direito de participar como convidados do Fórum Econômico Mundial e da reunião regional do seu continente. Além disso, têm acesso à Cúpula de Empreendedores Sociais, que reúne, todos os anos, líderes de todo o mundo apoiados pela Fundação Schwab.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional