Inscrições para o Prêmio Trote da Cidadania terminam este mês

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2007

As lojas DPaschoal recebem, até o dia 31 de março, as inscrições para o Prêmio Trote da Cidadania 2007. O prêmio foi criado pela Fundação Educar DPaschoal como forma de incentivar a substituição dos trotes violentos por atividades cidadãs nas universidades, despertando a consciência de voluntariado e cidadania nos jovens.

Os autores dos três melhores projetos participarão do curso Voluntariado no Espaço Universitário””, elaborado pela Fundação Educar e ministrado por profissionais que são referência no terceiro setor. As inscrições dos projetos devem ser feitas através do site www.trotedacidadania.org.bre o material pode ser entregue em uma das 200 lojas DPaschoal, localizadas em sete estados brasileiros. Para identificar a unidade mais próxima, os universitários podem acessar o site www.dpaschoal.com.br.

Entre os critérios de avaliação estão: o impacto social provocado pela iniciativa; o planejamento das ações; a visibilidade atingida; a criatividade no desenvolvimento das atividades e as parcerias estratégicas alcançadas. Também é fundamental para a avaliação a participação do corpo diretivo, dos professores e alunos da instituição de ensino.

Criado em 1998, o Trote da Cidadania já mobilizou mais de 150 faculdades com o objetivo de despertar para a ação social o estudante que acaba de iniciar a vida universitária. “”O grande desafio deste projeto é a sua continuidade dentro do espaço universitário. Queremos que essa iniciativa seja expandida para além do momento do trote. O objetivo final é consolidar a cultura do voluntariado universitário entre os alunos para, futuramente, formamos líderes responsáveis e cidadãos””, afirma Luis Norberto Pascoal, presidente da DPaschoal e da Fundação Educar DPaschoal.

O Trote da Cidadania é realizado pela fundação, com o patrocínio da DPaschoal, Banco Real e Instituto Pão de Açúcar e, apoio do Uniethos, Faça Parte, Centro de Voluntariado de São Paulo, AISEC Brasil, Neurônio Consultoria, Carteira Mundial do Estudante ISIC/ STB Student Travel Bureau, Ashoka Empreendedores Sociais e Kanitz & Associados, que contribuem com divulgação e outras ações que viabilizam o projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional