Inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 vão até dia 17

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2011

A Fundação Victor Civita prorrogou o prazo de inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 para o dia 17 de julho. O objetivo é garantir que todos os interessados tenham oportunidade de participar. Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que trabalham em escolas de ensino regular.

As inscrições devem ser feitas pela internet por meio do site www.premiovc.org.br. O processo é fácil e simples. O educador apenas deve seguir as orientações do regulamento. O site do prêmio também traz o “Manual de Orientações”, que explica como escrever o projeto e quais materiais o educador deve reunir para participar.
“Todos os educadores de escolas regulares podem participar do prêmio. Basta registrar o projeto e fazer a inscrição pela internet”, afirma Angela Dannemann, diretora-executiva da Fundação Victor Civita. “O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.”
O prêmio é dividido em duas categorias: Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, premiará dez professores na Categoria Professor Nota 10 e um gestor na Categoria Gestor Nota 10.
Os dez professores vencedores e o gestor vencedor receberão como prêmio R$ 15 mil reais cada um e a escola onde o gestor atua receberá R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará o professor que será o Educador do Ano de 2011, entre os 10 professores premiados, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

Inscrições no prêmio:
 O término das inscrições foi prorrogado para o dia 17 de julho.
 As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site do prêmio.
 As inscrições estarão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.
 O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional