Inscrições para Prêmio von Martius de Sustentabilidade foram prorrogadas

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2008

Foram prorrogadas as inscrições do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Dirigida às empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não-governamentais – que realizam projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico e cultural da sociedade -, a premiação recebe projetos até o dia 03 de outubro.

Humanidade, Tecnologia e Natureza são as três categorias em que as empresas podem se inscrever. Os programas e projetos voltados à educação ambiental e social devem concorrer na categoria “”Humanidade””; os relacionados ao desenvolvimento de novas técnicas que permitam otimizar processos industriais e, desta forma, preservar a natureza podem ser inscritos na categoria “”Tecnologia””; já os dirigidos especificamente à preservação ambiental, como pesquisas científicas, são da categoria “”Natureza””.

Desde a primeira edição do Prêmio von Martius até hoje, mais de 1.400 projetos já foram inscritos, analisados e auditados. Entre os ganhadores nas edições anteriores estão os projetos da ONG Terra Viva, da Faber-Castell, da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, da Cocamar, da Fundação O Boticário, entre outros.

Os interessados em obter mais informações sobre o prêmio devem acessar o endereço www.premiovonmartius.com.br. Além do regulamento e da ficha de inscrição, o site conta com informações e imagens de projetos vencedores em edições anteriores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional