Insper lança o curso Mensuração de Impacto Social

Por: GIFE| Notícias| 05/09/2016

O Insper – instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa – acaba de lançar o curso “Mensuração de Impacto Social”. Ele é resultado da parceria entre o Insper Metricis e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).

A proposta da formação é permitir que o aluno seja capaz de compreender a configuração do ecossistema de impacto no Brasil, os processos que compõem a avaliação de impacto social e conhecer a diversidade de metodologias neste campo.

Será dada ênfase na metodologia de avaliação com base em Adicionalidade e a SROI (Social Return on Investment), abordando os princípios a serem seguidos para a realização de avaliação de projetos ou negócios sociais, implementados por fundações, institutos, organizações da sociedade civil, empresas, negócios sociais ou fundos de investimento de impacto.

O curso é direcionado aos profissionais que atuam em instituições do terceiro setor, investidores sociais, empreendedores sociais e fundos de investimento de impacto. Para participar é necessário ter formação superior.

Entres os professores do curso estão Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS; Ricardo Paes de Barros, diretor da cátedra do Instituto Ayrton Senna (IAS) no Insper; Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper; e Sérgio Lazzarini, coordenador do Insper Metricis.

Sobre

As aulas serão realizadas em São Paulo, nos dias 20 e 21 de outubro, com duração de 16 horas. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição pelo site. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Orientação ao Candidato no telefone: (11) 4504 2400 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional