Instituto abre inscrições para projeto educativo para jovens

Por: GIFE| Notícias| 22/02/2010
O Instituto ProA está com as inscrições abertas, até o dia 16 de março, para processo seletivo que disponibiliza bolsas de estudo ao Projeto ProProfissão, que abrange curso de qualificação profissional na área de Administração no SENAC. Os candidatos devem inscrever-se pelo site www.proa.org.br.

Podem participar da seleção os jovens que já tenham concluído o ensino médio ou que estejam matriculados na 3ª série do mesmo nível, que tenham renda per capita familiar de até um salário mínimo (R$ 465,00) e idade entre 17 a 20 anos.

O processo seletivo é realizado em cinco etapas eliminatórias: provas de português e matemática, entrevistas individuais para avaliar o interesse e a motivação do candidato, dinâmicas de grupo para avaliar as competências pessoais, avaliação pelo corpo técnico do ProA, SENAC e Plena Consultoria e ainda reunião com os responsáveis pelo jovem, para assinatura de um termo de compromisso de acompanhamento e apoio ao aluno.
Com duração de seis meses e meio, o curso beneficiará 300 alunos e será realizado pelo SENAC nas unidades Tatuapé e Consolação, nos períodos manhã (9 às 12h) ou tarde (14 às 17h).
Além do material didático, os alunos têm direito ao bilhete único (2 conduções diárias) e lanche. Além das competências técnicas para a formação dos futuros profissionais, o Instituto ProA valoriza o desenvolvimento comportamental dos alunos.
Para tanto, eles são estimulados desde o início do curso, a adotar uma nova consciência e postura, de ter autonomia com responsabilidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional