Instituto Akatu lança campanha #águapedeágua

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2015

Diversas regiões do Brasil, em especial a região metropolitana de São Paulo, vem sofrendo com crise hídrica. A situação, crítica, tem sensibilizado membros da sociedade civil e organizações de diversos setores em busca de soluções, caminhos alternativos e, principalmente, maior conscientização da população sobre o tema. Nesse contexto, o Instituto Akatu lançou a campanha #águapedeágua, que busca mobilizar a sociedade para o consumo consciente do recurso.

A campanha, organizada em uma plataforma online e colaborativa, reúne várias dicas e informações para conscientizar as pessoas e estimular o consumo consciente de água. A proposta é “desautomatizar” o consumo de água, engajando a população em uma nova postura de uso consciente.

O site já conta com 27 dicas, em formato de vídeo ou texto. Nesse espaço é possível aprender como utilizar água reciclada para regar o jardim, de que forma reduzir a quantidade de banhos de animais de estimação; como é possível reduzir o tempo de banho para cinco minutos ou de como usar apenas um copo para beber água ao longo do dia, entre várias outras. A ideia é reunir 100 dicas que mostrem caminhos para economizar água. Interessados em colaborar podem enviar suas dicas pela seção “”Colabore””.

A ferramenta foi desenvolvida com o apoio da Olivas Digital, Estilingue Filmes e SambaPhoto. A inciativa também conta com o apoio da Taterka Comunicações. Para saber mais sobre a #águapedeágua acesse o site da campanha e assista ao vídeo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional