Instituto Alana organiza atividades na Virada Sustentável 2013

Por: GIFE| Notícias| 03/06/2013

O Instituto Alana participa com várias ações da Virada Sustentável, que acontece de 6 a 9 de junho, em São Paulo. Essa será a terceira edição do evento, que durante quatro dias promoverá diferentes atividades e manifestações artísticas com o objetivo de ampliar a discussão sobre sustentabilidade.

Serão feiras, piqueniques, rodas de conversa e exibições de filmes que tratarão sobre o tema em diversos pontos da cidade. A programação completa da Virada pode ser conferida no site www.viradasustentavel.com.

O objetivo do Alana na Virada é chamar a atenção para a relação entre criança e sustentabilidade. Um mundo que busca por crianças consumistas, sedentárias, despreparadas para a cidadania e impedidas de vivenciar sua natureza brincante certamente aprofundará problemas ambientais, sociais e econômicos.

Confira a participação do Alana na Virada:
Ação Satisfeito
Data: de 3 a 9 de junho.
Durante a semana da Virada, quem consumir um prato na versão Satisfeito nos 14 restaurantes participantes do movimento em São Paulo ajudará no combate à fome e à desnutrição em dobro. O valor total arrecadado pelo projeto no período de 3 a 9 de junho será dobrado pelo Instituto Alana, como forma de conscientizar e mobilizar restaurantes e consumidores a contribuir no combate à fome de crianças e ao desperdício de alimentos. Informações sobre os restaurantes participantes podem ser encontradas no site do projeto. (www.satisfeito.com)

Feira de Troca de Brinquedos
Data: 8 de junho, das 10h às 14h.
Local: Parquinho do Parque Villa-Lobos.
As feiras de troca de brinquedos são uma oportunidade para chamar as crianças a refletir sobre o consumo e a sustentabilidade, além de estimular o senso de comunidade. Na Virada Sustentável, a feira acontecerá em uma tenda fechada montada no Parquinho do Parque Villa-Lobos.
Alana na Aldeia
Data: 6 de junho, às 10h
Local: Aldeia Guarani em Parelheiros
O Território do Brincar participa da Virada Sustentável com uma ação na aldeia indígena guarani de Parelheiros.

Exibição do documentário “Muito além do peso” no Parque da Juventude
Data: 8 de junho, às 18h.
Local: Parque da Juventude (ao lado da Biblioteca).
O filme, dirigido por Estela Renner e patrocinado pelo Instituto Alana, fala sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo. Reunindo depoimentos de crianças, especialistas, pais e personalidades da gastronomia mundial, traça um cenário alarmante, mas necessário para a imediata conscientização das reais dimensões deste problema de saúde.

Apresentação Brasilidança
Data: 8 de junho, às 13h.
Local: Arena do Parque Villa-Lobos.
Formado por 50 jovens, de 11 a 21 anos, moradores do Jardim Pantanal, o grupo Cia Brasilidança une percussão e dança.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional