Instituto Alcoa diversifica formatos de comunicação e lança podcast

Por: Instituto Alcoa| Notícias| 31/05/2021

O ano de 2021 trouxe mais uma novidade para o Instituto Alcoa. Com o objetivo de diversificar os formatos utilizados em sua comunicação e aprofundar as discussões sobre educação, geração de trabalho e renda, desenvolvimento territorial e engajamento social, o IA acaba de lançar o podcast Territórios em Rede.

Com a participação de representantes dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias do Instituto Alcoa, cada programa pretende articular e conectar as ações realizadas nos três territórios onde a Alcoa está presente: São Luís (MA), Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG).

Além disso, a produção também contará com especialistas para que possam dividir seus conhecimentos, experiências e práticas e, assim, aprofundar o debate e as reflexões sobre as causas de atuação do IA.

Estreia 

Além de trazer no nome o compromisso do Instituto Alcoa para com o desenvolvimento territorial das comunidades onde atua, o podcast também é uma forma de conectar e reforçar grandes ações que acontecerão ao longo do ano. O episódio de estreia marca a discussão sobre o Festival da Cultura Empreendedora, que acontecerá em junho.

Para debater as oportunidades e os inúmeros desafios e barreiras a serem superados pelos mais de 47,2 milhões de jovens brasileiros, o programa contou com a participação de Mariana Resegue, secretária executiva do Em Movimento, aliança de organizações que atuam dando suporte às juventudes, e Jonathan Sales, participante do núcleo jovem do Global Opportunity for Youth Network (GOYN), iniciativa que visa promover a inclusão produtiva das juventudes em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo até 2030, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

O episódio também deu espaço à Fran Fernandes, membro do conselho consultivo de Relações Comunitárias,  empreendedora da Guarda Chuva, que atua em Poços de Caldas; Elaine Amazonas, gerente de projetos da Plan International – organização não-governamental de ajuda humanitária presente em 70 países e parceira do Instituto Alcoa em São Luís -; e Alison Castilho, analista socioambiental do Instituto Internacional de Educação do Brasil, parceiro na localidade de Juruti.

Conheça

O segundo episódio da série irá abordar a próxima ação do Instituto Alcoa: a campanha de Valorização dos Educadores, que terá início em agosto. Fique ligado no site e nas redes sociais do Instituto para mais informações.

O podcast é uma realização do Instituto Alcoa, produzido pelo Estúdio Cais. O programa está disponível no Spotify e no SoundCloud.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional