Instituto Algar discute o uso das TIC′s na Educação

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2008

Discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC′s) na Educação para o desenvolvimento da leitura e escrita. Com essa premissa, o Grupo Algar, por meio do Instituto Algar, realiza no dia três de setembro em Uberlândia (MG), o 1º Fórum de Educação Algar com o tema “”As TIC′s e o desenvolvimento da Leitura e Escrita””.

O evento tem como objetivo desmistificar alguns paradigmas sobre a utilização da tecnologia como ferramenta pedagógica. Para isso, contará com a presença de convidados notáveis nesse campo da Educação.

Entre os convidados, destaca-se Léa Fagundes, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e Membro do Grupo de Trabalho do MEC, vai ministrar a palestra “”As TIC′s e o desenvolvimento da leitura e escrita em sala de aula: porque há opiniões contraditórias?””.

Além disso, Sílvia Kist, participante do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos em Tecnologias Digitais na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Paulo Gileno Cysneiros, mestre em Educação pela Michigan State University-EUA e membro do Grupo de Trabalho do MEC, farão parte da mesa redonda que irá discutir sobre o Algar Educa, programa social desenvolvido pelo Instituto Algar em 11 escolas dos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Tânia Mara Oliveira, professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu de Porto Alegre-RS vai relatar as experiências do trabalho piloto do Projeto UCA (Um Computador por Aluno), promovido pelo Governo Federal.

São esperados cerca de 200 pessoas, entre Secretários Municipais de Educação, Superintendentes de Ensino e educadores (professores, diretores, pedagogos e supervisores) de 3ª e 4ª séries da rede pública de Franca-SP, Ituiutaba-MG, Itumbiara-GO, Pará de Minas-MG, Patos de Minas-MG, Ribeirão Preto-SP, Uberaba-MG e Uberlândia-MG.

Serviço:
Data: 3 de setembro de 2008.
Horário: 8h30 às 16h.
Local: Unialgar (Universidade Corporativa do Grupo Algar) – Av. Floriano Peixoto, 6495 – Granja Marielza – Uberlândia-MG.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional