Instituto Algar faz doação ao Fundo da Infância e da Adolescência

Por: GIFE| Notícias| 14/02/2005

O Instituto Algar destinou recentemente R$ 80 mil para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente das cidades de Uberaba e Itumbiara, ambas em Minas Gerais. É o quarto ano consecutivo que a organização faz doação ao FIA (Fundo da Infância e da Adolescência). Os recursos serão aplicados em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes dos municípios beneficiados.

A ação ocorre anualmente, em diferentes cidades da área de concessão da CTBC. O objetivo é contribuir para a melhoria, o desenvolvimento e a sustentabilidade dessas regiões. O Instituto Algar concentra e amplia as iniciativas de investimento social e voluntariado realizados com apoio das empresas do Grupo Algar. Dos 21 projetos sociais da organização, 17 são realizados por comitês de voluntários, que já contam com 426 funcionários do grupo em 121 ações para a comunidade.

O foco é no ensino fundamental e, atualmente, são beneficiados 36.495 alunos, 1.406 professores e 104 técnicos. Por meio de parcerias com 111 escolas públicas e instituições de educação, são desenvolvidas atividades de formação continuada de professores, educação ambiental, oficinas de teatro, iniciação musical e animação, atividades esportivas e de recreação, além do resgate da memória local e da cultura popular regional, utilizando o computador e o jornal como recursos pedagógicos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional