Instituto Algar reúne educadores em fórum

Por: GIFE| Notícias| 16/07/2007

O terceiro Fórum de Educação pela Arte e Educação Socioambiental do projeto Educando reuniu cerca de 300 educadores da rede pública na Unialgar. O evento organizado pelo Instituto Algar e pela ONG EmCantar discutiu questões socioambientais e apresentou processos criativos por meio da arte.

Para isso, o encontro contou com a presença de dois palestrantes. Uma das palestrantes do fórum foi Terezinha Guerra, assessora da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo. Ela falou sobre a arte como possibilidade para a formação integral do ser humano.

A Educação Socioambiental foi abordada por Kaká Werá, escritor, terapeuta tradicional da linhagem dos pajés e fundador do Instituto Arapoty, organização voltada para a ecologia humana e difusão da cultura indígena. Ele falou sobre o ser humano e sua relação com o ambiente. Além disso, deu dicas para os educadores trabalharem a questão ambiental dentro da sala de aula.

O Fórum também teve um momento especial, em que os educadores puderam compartilhar suas vivências e atividades desenvolvidas durante o projeto. Onze estandes com fotos, desenhos, textos e objetos cheios de criatividade ficaram expostos para apreciação de todos. Segundo Ana Paula Rabelo, gestora do Projeto Educando, o fórum foi uma forma de ampliar as formações realizadas dentro do projeto Educando.

Para saber mais sobre os projetos do Instituto Algar, acesse: www.institutoalgar.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional