Instituto apóia projetos que utilizam a música como instrumento de educação

Por: GIFE| Notícias| 07/03/2005

O Instituto Junia Rabello recebe até o próximo dia 10 de março inscrições para financiamento de projetos que utilizam a música como instrumento de educação e formação de crianças e adolescentes. O investimento será de cerca de R$ 50 mil anuais para as iniciativas selecionadas.

Podem participar instituições não-governamentais sem fins lucrativos que estejam constituídas juridicamente há mais de um ano e escolas públicas. O projeto apresentado deve estar de acordo com os princípios e objetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A análise e seleção serão feitas por uma comissão de especialistas do terceiro setor.

Criado pelo Banco Rural, o Instituto Junia Rabello recebe 1% do lucro líquido de seu mantenedor para investimento em projetos sociais. Em 2004 foram apoiados 21 novos projetos, além de outros seis mantidos do ano anterior. Foram 5,8 mil crianças e adolescentes beneficiados com projetos de música como instrumento na área de educação.

As fichas para inscrição podem ser retiradas nas agências do Banco Rural ou obtidas no site www.institutojuniarabello.org.br. Outras informações pelo telefone (31) 3239-5659.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional