Instituto Arcor Brasil completa seis anos

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2010

No último dia 25 de maio, o Instituto Arcor Brasil completou seis anos de atividades pela ampliação das oportunidades educacionais nas regiões onde o Grupo Arcor atua no país. Neste período, mais de 1,5 milhão de crianças e adolescentes foram envolvidos nos programas próprios, como o Programa Minha Escola Cresce e o Projeto Vida, Luz e Som, além das iniciativas em parceria.

Em suas sete edições, incluindo a de 2010, o Programa Minha Escola Cresce já deu apoio a 144 projetos de escolas públicas de 16 municípios de três estados: São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. O Projeto Vida, Luz e Som já beneficiou mais de 3 mil alunos de escolas públicas de Rio das Pedras e Bragança Paulista, no interior paulista, com exames auditivos e visuais gratuitos. A partir de 2010 o projeto é desenvolvido em Contagem (MG).
O Programa Amigos do Mar é exemplo de iniciativa em parceria, no caso, com ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Fundação Pró-Tamar. O Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, uma das ações do Programa, também está em sua Sétima Edição em 2010, com abrangência nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.
Outra ação em parceria é o Programa Na Mão Certa, iniciativa do WCF-Brasil e que visa a erradicação da exploração sexual de jovens nas rodovias. A partir de 2010 o Programa Na Mão Certa está sendo levado a outros países da América do Sul, começando pela Argentina, pelo esforço do Grupo Arcor.
O Instituto Arcor Brasil tem ampliado sua atuação em diversos estados, procurando ser parceiro do desenvolvimento das comunidades locais, com destaque para as ações educacionais. É associado, por exemplo, da RedEAmérica, formada por institutos e fundações empresariais e que visa o apoio a projetos de desenvolvimento de base na América Latina. Em 2010 o Fundo BR – RedEAmérica dá apoio a 11 projetos de desenvolvimento de base em quatro estados brasileiros.
O Instituto Arcor também integra a Aliança Interage, que visa o fortalecimento da sociedade civil no Nordeste brasileiro. E faz parte, ainda, do Fundo Juntos pela Educação, em parceria com o Instituto C&A e VITAE e que promove o Programa pela Educação em Tempo Integral, com apoio em 2010, em sua Terceira Edição, a projetos em Campinas e na Paraíba.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional