Instituto Arcor Brasil é novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 24/01/2005

O Conselho Diretor do GIFE aprovou na quinta-feira (20/1) a associação do Instituto Arcor Brasil. Criada a partir do programa de responsabilidade social da empresa, a organização é mantida pela Arcor, grupo alimentício argentino fabricante de doces, chocolates e biscoitos.

Seu foco de atuação é a educação para crianças e adolescentes e, entre seus parceiros, estão a Vitae e o Instituto C&A, também associados do GIFE, e o Instituto WCF-Brasil. Além de manter projetos próprios, o Instituto Arcor Brasil financia organizações sociais e doa materiais e equipamentos. As ações são realizadas nos municípios paulistas de Rio das Pedras, Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Taboão da Serra e São Paulo.

O Programa de Apoio a Projetos de Educação Complementar para Crianças e Jovens de 7 a 16 anos é a principal iniciativa da instituição. Ele é composto das seguintes ações: o Programa de Apoio a Projetos de Educação Complementar, concurso voltado a organizações sociais em parceria com escolas públicas, que promove apoio financeiro e seminários de capacitação para os envolvidos; Programa Minha Escola Cresce, que apóia técnica e financeiramente escolas públicas de ensino fundamental; e o Programa Fortalecimento Comunitário: Projeto Vida, Luz e Som, de medição da acuidade visual e auditiva em crianças de 1ª a 4ª série de escolas públicas.

Além desses, há o Projeto Doce Arcor, que envolve participação em campanhas de saúde e competições esportivas na comunidade onde se localiza a empresa, e o Projeto Festas Comunitárias, com contribuições financeiras, doação de produtos e estímulo à participação dos funcionários nas festas comunitárias das cidades onde a Arcor atua.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional