Instituto Arcor cria programa de voluntariado para mantenedora

Por: GIFE| Notícias| 30/07/2010

A Arcor do Brasil lançou um programa de responsabilidade social corporativa e voluntariado. É o Programa Mãos à Obra, fruto de parceria entre o Instituto Arcor Brasil e a área de Capital Humano da empresa que tem cinco plantas industriais em território brasileiro.

O Programa visa o apoio a projetos indicados por colaboradores efetivos da Arcor do Brasil que realizem trabalho voluntário em alguma instituição social há pelo menos um ano. Os projetos deverão estar relacionados, portanto, a instituições sociais que atuem preferencialmente na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e que estejam localizadas próximas das instalações da Arcor do Brasil, nos municípios de Rio das Pedras, Campinas e Bragança Paulista, no interior de São Paulo, Contagem (MG) e Ipojuca (PE), além das regionais de vendas e do escritório na capital paulista.
Poderão ser apresentados, nessa linha, projetos por exemplo de estruturação de biblioteca ou sala de leitura em escola pública, estruturação de espaços para oficinas culturais e esportivas, entre outras iniciativas. Os colaboradores da Arcor do Brasil deverão preencher formulário – disponível no setor de Serviço Social das plantas e na Intranet da empresa – com a descrição do projeto, recursos necessários para sua execução e orçamento. Os projetos serão selecionados por um Comitê formado em cada unidade.
A análise dos projetos e divulgação da instituição selecionada para receber o apoio acontecerão entre 26 de julho e 13 de agosto.
O reforço dos vínculos entre empresa, colaboradores e comunidades locais é um dos propósitos do Programa, lançado no momento em que o Instituto Arcor Brasil completa seis anos de atuação. O diretor-geral da Arcor do Brasil e presidente do Instituto, Sergio Asís, entende que esse é “um momento de celebração, mas também de reafirmar o nosso compromisso com o oferecimento de oportunidades educacionais equitativas nas comunidades onde atuamos”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional