Instituto Arcor investe em projetos em Piracicaba

Por: GIFE| Notícias| 14/01/2011

Oito projetos de escolas públicas da região de Piracicaba (SP) serão apoiados em 2011, como parte da oitava edição do Programa Minha Escola Cresce, do Instituto Arcor Brasil. Neste ano a iniciativa dará apoio a 23 projetos de escolas públicas de três estados: São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Meio ambiente, comunicação, cultura e incentivo à leitura são algumas das áreas abrangidas.

Em Piracicaba, serão apoiados os projetos “Saboreando a aprendizagem”, da EM “João Oriani”; “No ar: a rádio da família HPC”, da EE “Prof.Hélio Penteado de Castro”; “Incentivo à leitura”, da EM “José Antonio de Souza”; e “Aprender e gostar de ler”, da EE “Prof.Carlos Sodero”. Em Capivari, a EE “Padre Fabiano José Moreira de Camargo” desenvolverá o Projeto Multimídia: O uso de recursos de multimídia para melhorar o desempenho dos alunos.

O “Projeto Respeito”, da EM “Miguel Jalbut” e o “Semeando a Leitura”, da EM Capuavinha, serão apoiados em Monte Mor. E o projeto “Retorno ao mundo da informática” terá apoio na EM “Profa.Maria Arlete Angeleli”.

Em oito anos, já serão 167 projetos apoiados no contexto do Programa Minha Escola Cresce. A iniciativa visa dar respaldo técnico e financeiro a projetos concebidos pelas próprias escolas, após amplo diagnóstico interno. As ações sempre dão estímulo ao protagonismo juvenil e visam maior participação das famílias e comunidade na vida escolar. Fortalecer as escolas públicas, como espaço privilegiado de geração e disseminação do conhecimento, constitui então o foco central do Programa. As cidades com projetos apoiados são de regiões onde estão localizadas as cinco plantas industriais da Arcor do Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional