Instituto Arcor lança Programa Amigos do Mar 2013

Por: GIFE| Notícias| 25/03/2013

Realizado em parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar, o Programa Amigos do Mar 2013 foi lançado no Dia Mundial da Água, a 22 de março, com uma série de atividades em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O programa tem como objetivo de levar educação ambiental às escolas.

A metodologia do Programa contempla um Guia de atividades voltado aos professores do ensino fundamental e um Kit com materiais complementares (livros, jogos, etc.). O Guia do Professor é um material paradidático de uso contínuo nas escolas. O conteúdo está organizado de forma a facilitar o trabalho do professor. Para cada série são apresentados quatro temas. Cada tema abrange: objetivo, apresentação, atividades para a aula, curiosidades, saiba mais, fotos de referência e bibliografia. A ferramenta foi elaborada pela equipe técnica do Projeto Tamar. O Guia também está disponível para download no site do Instituto Arcor,(www.institutoarcor.org.br ).

A Arcor do Brasil e o Projeto Tamar-ICMBio firmaram, em 2003, um contrato de parceria para a realização da campanha de educação ambiental Amigos do Mar. Além desta campanha, a Arcor do Brasil contribui com apoio regional direto da empresa ao programa de conservação das tartarugas marinhas nos Estados de São Paulo e de Santa Catarina.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional