Instituto Avon assina parceria com a Prefeitura de Itapecirica da Serra

Por: GIFE| Notícias| 09/06/2008

O prefeito de Itapecerica da Serra (SP), Jorge Costa, e o diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, assinaram no último dia 4 de junho um termo de compromisso para a promoção de ações que levem à criação de um plano intersecretarial, com objetivo de implementar ações voltadas para a saúde da mulher.

Por meio da iniciativa, um grupo de trabalho com 30 profissionais das secretarias municipais da Educação, Saúde e Promoção Social, além de organizações não governamentais, receberam a missão de alinhar as prioridades dos serviços do SUS.

“”Ocasiões como esta fazem com que sintamos que o espírito do Instituto Avon se fará presente em mais uma cidade. Trata-se de esforço e vontade para maximizar os serviços prestados às mulheres. Estamos falando de inspirar pessoas a ajudar outras””, enfatizou Lírio Cipriani.

A Intenção é inspirar a implementação de práticas voltadas para a saúde da mulher nos serviços do SUS, com base na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, que tem como foco a integralidade e a humanização. Essas ações têm como base os direitos sexuais e reprodutivos, com foco principal na integralidade e na humanização – diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional