Instituto Avon é o mais novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 12/04/2004

O Instituto Avon, de São Paulo, é o mais novo associado do GIFE. A organização tem como missão promover a saúde e o bem-estar da mulher por meio da mobilização da sociedade.

O foco de atuação do Instituto é o combate ao câncer de mama, com o objetivo de erradicar a morte causada por essa doença. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer, em 2003, 41 mil novos casos foram diagnosticados, causando 9.000 mortes. Mais de 60% dos casos são detectados em estágio avançado. O objetivo do Instituto Avon é mudar essa realidade, estimulando o diagnóstico precoce e aumentando a possibilidade de cura.

Para atingir esta meta, a organização apóia projetos e dissemina informações sobre o tema. A atuação se dá principalmente em duas frentes: mobilização das consultoras da Avon, para disseminar informações sobre a doença, e apoio a projetos de organizações que lutam pela causa. São selecionadas organizações que apresentem projetos com potencial de impacto a longo prazo, benefícios sociais mensuráveis, execução baseada em parcerias, potencial de replicação e que sejam sustentáveis.

Entre as principais ações do Instituto Avon estão o Programa Saúde Integral da Mulher e a Campanha Um Beijo pela Vida. Desenvolvido nacionalmente, o programa é realizado em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e o Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo e de outros Estados. Leva informações sobre a saúde feminina em forma de oficinas, distribuição de cartilhas e CDs de áudio.

Já a Campanha Um Beijo pela Vida envolve diversas iniciativas, desde a difusão de informações sobre a doença – com a distribuição de 1,8 milhão de Cartões da Mulher, com informações sobre os diversos exames que elas precisam realizar para ter uma vida mais saudável – até a doação de mamógrafos. A cidade de São Paulo já recebeu cinco, o equivalente a US$ 500 mil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional