Instituto Avon financia projetos de diagnóstico ou tratamento do câncer de mama

Por: GIFE| Notícias| 21/03/2005

O Instituto Avon recebe até o dia 30 de maio propostas de financiamento dentro da Campanha Um Beijo pela Vida 2005.

O projeto deve ter como foco a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e a organização proponente deve garantir o acesso de pacientes com diagnóstico positivo a tratamento por meio de serviços do SUS. Adicionalmente, a proposta poderá contemplar a realização de pesquisas epidemiológicas sobre incidência do câncer de mama e promoção de meios (capacitação técnica e/ou controle de qualidade de exames) que visem a melhora da detecção precoce do câncer de mama nos serviços do SUS.

Podem candidatar-se organizações que dispõem de recursos humanos ou físicos e tecnológicos para o diagnóstico precoce ou tratamento do câncer de mama, tais como hospitais, organizações da sociedade civil e universidades públicas. A instituição deve ter, preferencialmente, três anos de existência e experiência prévia em projetos na área. Além disso, o orçamento anual da organização deverá ser, no mínimo, duas vezes superior ao valor solicitado ao Instituto Avon.

Os recursos da Campanha Um Beijo pela Vida 2005 serão, preferencialmente, destinados a organizações qualificadas como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ou reconhecidas com o título de Utilidade Pública Federal. O Instituto Avon financiará ações no valor de, aproximadamente, R$ 150 mil.

Os projetos devem ser apresentados de acordo com o Roteiro para Apresentação de Projetos Comunitários e os Critérios para Seleção de Projetos Comunitários. Os documentos devem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional