Instituto Ayrton Senna estimula desenvolvimento humano na mídia

Por: | Notícias| 06/02/2006

A seleção das matérias e fotos da 8° Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo já começou. A iniciativa estimula a imprensa a produzir reportagens e fotos que ajudem a melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

O GP de Jornalismo é uma das ações desenvolvidas em larga escala pelo Instituto Ayrton Senna para reduzir a desigualdade social em que vive boa parcela das crianças e jovens do Brasil. Até agora, foram inscritos 1518 trabalhos, de 105 veículos de todo o Brasil – em um total de 708 jornalistas.

As reportagens devem tratar de temas relevantes para a agenda do desenvolvimento humano – educação, distribuição de renda, democracia, direitos, expectativa de vida são alguns deles. Mais do que isso, as matérias devem contextualizar as causas, revelar os impactos sobre o presente e o futuro das novas gerações e apontar possíveis soluções para os problemas constatados.

Ao premiar os jornalista, indiretamente o instituto reconhece também especialistas e organizações que, de alguma forma, trabalham com questões infanto-juvenis. São elas, afinal, que demonstram de forma mais clara os caminhos para políticas centradas na resolução dos problemas sociais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional