Instituto Ayrton Senna lança livro em semana de comemorações

Por: GIFE| Notícias| 31/05/2004

No dia 18 de maio, durante o 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, a presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), Viviane Senna, e o representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Jorge Werthein, assinaram o documento de criação oficial da Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano do Instituto.

Primeira organização não-governamental a receber o título, o IAS agora é referência mundial na área de educação, como um centro de reflexão, pesquisa e produção de conhecimento (clique aqui para saber mais). Como parte deste trabalho, o Instituto e a Unesco lançaram, em parceria com a Editora Saraiva, a publicação Educação para o Desenvolvimento Humano.

Voltado aos profissionais do terceiro setor, de empresas e do governo, o livro é resultado da experiência da organização, com base nos quatro pilares da educação para o século 21, da Unesco. O objetivo é apresentar tecnologias sociais testadas e validadas na promoção de oportunidades educativas dentro e fora da escola, para que elas possam ser replicadas.

No mesmo dia 18, o site do IAS (www.ias.org.br) foi anunciado vencedor do Prêmio iBest, na categoria Ações Sociais e ONGs. O reconhecimento veio por parte tanto do júri popular (voto aberto ao público na internet) quanto do júri da Academia iBest Brasileira (formado por profissionais de internet). O iBest é a principal premiação da internet brasileira.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional